terça-feira, 6 de março de 2012

Livro do Dia: "E Tudo Começa no Berço! Um guia para a educação e respeito social "



É no berço (infância) que se desenvolve grande parte das características do que somos hoje. Todavia, de acordo com as atuais perspetivas, não se pode falar em desenvolvimento da personalidade infantojuvenil, sem se falar em desenvolvimento ao longo do “ciclo de vida”. É verdade que a nascença marca o ser humano, mas também é a partir da coragem que surgem as iniciativas desejadas para a construção de um mundo em que a educação e o respeito social fazem parte de cada um dos segundos da vida.

Com uma base de reflexão a partir de casos práticos, este livro será uma ferramenta de consulta diária para todas as pessoas na difícil arte de desenvolver "educação e respeito social", a partir do berço.

"A experiência profissional de Luis Maia ressalta dos vários casos clínicos que documenta nas suas páginas numa perspetiva pedagógica (...). Não faltam nesta obra vivências do autor quando criança em regime de escolaridade, cujos comentários são muito úteis por se tratar de uma experiência autêntica."
Prof. J. Pinto da Costa, in Prefácio

O AUTOR

Luis Maia
Licenciado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Minho, especialista em Ciências Médico-Legais pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Lisboa, com os graus de Neuropsicologia Clínica e de Suficiência Investigadora em Psicobiologia e doutorado em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca.
Docente da Universidade da Beira Interior. Psicoterapeuta com vasta experiência nos campos da Neuropsicologia, Psicologia Forense, Psicopedagogia e perturbações mentais.
Galardoado com dezenas de prémios académicos e científicos, nacionais e internacionais, é, ainda, editor associado da revista Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior. Autor de vários livros, entre os quais Educar sem Bater e Avaliação e Intervenção Neuropsicológica, publicados pela Pactor e Lidel, respetivamente, e de centenas de artigos, procura afirmar cada vez mais o papel da responsabilização pessoal em prol do desenvolvimento social humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.